domingo, 22 de abril de 2018

Pedra do Chapéu: Infiltração compromete estrutura e gera ameaça de desmoronamento

Imagens: Assessoria/Reprodução
Denominada de Pedra do Chapéu, devido as suas formas e curvas, o monumento natural localizado na orla litorânea do município de Tibau, Oeste do estado, vem perdendo suas características ao longo dos anos, reflexo do avanço do mar.
Hoje já não é mais possível identificar, por exemplo, a "aba" do chapéu que durante muito tempo encantou moradores e turistas, explica informação da assessoria de imprensa do Executivo tibauense.
Contudo, toda esta beleza do ponto turístico que divide o RN do CE, símbolo do município de Tibau, está ameaçada em virtude da grande quantidade de água das chuvas que se infiltraram e acumulou no solo calcário arenoso, provocando rachaduras.
Com isso, a Secretaria Municipal de Obras de Tibau fixou placas de orientação do perigo e alertando os banhistas e turistas que visitam o local sobre os riscos de desmoronamento.
Estamos pedindo e alertando aos visitantes, banhistas e veranistas para que redobrem as atenções e cuidados no sentido de evitar algum acidente no local, bem como preservar essa área que é um dos cartões postais da nossa cidade”, disse o secretário Cleiton Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário