quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Transparência: MPRN alcança índice superior a 95% na avaliação do CNMP

Imagem: Ilustração
O Ministério Público do RN (MPRN) obteve índice superior a 95% na avaliação do Conselho Nacional do MP (CNMP) sobre os Portais da Transparência dos Ministérios Públicos brasileiros.
A análise é relativa ao segundo trimestre de 2017, frisa nota postada no portal eletrônico da instituição.
O resultado foi divulgado na segunda-feira (19) pela Comissão de Controle Administrativo e Financeiro (CCAF) do CNMP.
O diagnóstico apresentado pelo CNMP demonstra que as unidades e os ramos do MP têm conquistado melhorias para alcançar uma gestão marcada pela transparência.
Na primeira avaliação feita pela CCAF, referente ao segundo trimestre de 2014, apenas 13 unidades superaram o índice de 90% de transparência.
Pela quarta vez, o resultado aparece em formato de mapa colorido, em que as cores representam as faixas de porcentagem de transparência alcançadas pelos 26 Ministérios Públicos dos estados, pelos quatro ramos do Ministério Público da União – Federal, Militar, Distrito Federal e Territórios e do Trabalho – e pelo próprio CNMP.
Nesta análise do segundo trimestre de 2017, a comissão levou em consideração, pela terceira vez, a quarta edição do Manual do Portal da Transparência.
O objetivo da publicação é deixar transparente a metodologia empregada pela CCAF na análise do cumprimento de cada um dos mais de 250 itens utilizados para o monitoramento eletrônico que gera o Transparentômetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário