quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Jucurutu: Equipe do IFRN realizou visita técnica ao município nesta quarta-feira

Imagem: Assessoria/Reprodução
Na manhã desta quarta-feira (31), o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), professor Wyllys Abel Farkatt Tabosa, reuniu-se com o prefeito de Jucurutu, Valdir Medeiros, e seus secretários de Obras, Compras e Educação, Fylippe Mello, Aécio Nogueira e Lucia Moura, respectivamente, para tratar sobre a implantação de um novo campus do Instituto no município.
A cidade já estava apontada como uma possível área para instalação de unidade do IFRN.
Foi o que apontou o último estudo realizado pela instituição em 2012, esclarece informação da assessoria de imprensa do IFRN, na capital do estado.
A pesquisa considerou os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Educação, à época, para a expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.
A partir de solicitação do Ministério da Educação, nesta quinta-feira (1º), uma equipe do Instituto, formada pelo diretor de Engenharia, Carlos Guedes, o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Márcio Azevedo, o professor José Eurico de Queiros, da área de Construção Civil, e o engenheiro Haroldo Andrade, junto do arquiteto Fernando Jaber, enviado pelo Ministério da Educação, realizaram uma visita técnica a alguns terrenos no município de Jucurutu, com o intuito de verificar sua extensão.
No tocante ao IFRN, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que a região seja atendida da melhor forma possível. Fazemos questão de que a nova unidade oferte aos moradores da região a qualidade de infraestrutura e de ensino característica do IFRN”, destacou o reitor.
Na reunião do Gabinete da Reitoria, a equipe gestora da Instituição apresentou aos representantes do município a estrutura de três campi e o processo para implantação de um campus.
Foram esclarecidas as diferenças entre campus e campus avançado e os direcionamentos para a fixação de novas unidades, que iniciam como campus avançado, com a oferta apenas de cursos técnicos subsequentes e de Formação Inicial Continuada (FIC).
Também estiveram presentes à reunião da quarta-feira no Gabinete da Reitoria do IFRN, a pró-reitora de Extensão, Régia Lopes, o pró-reitor de Ensino, Agamenon Tavares, o diretor de Gestão de Pessoas, Auridan Dantas, o diretor em exercício de Gestão da Tecnologia da Informação, Ivanilson Junior, o diretor de Engenharia e Infraestrutura, Carlos Guedes, e a arquiteta Cynara de Sá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário