terça-feira, 16 de janeiro de 2018

TJRN: Câmara Criminal amplia celeridade nos julgamentos com o uso do sistema PJe

Imagem: Ilustração
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RN realizou, na manhã desta terça-feira (16), na capital do estado, o primeiro julgamento de Habeas Corpus por meio do Processo Judicial Eletrônico (PJe).
Desde o último dia 15 de dezembro o TJRN ampliou a utilização do sistema no 2º Grau de jurisdição, com a inclusão de todas as classes recursais e originárias na área cível e todas as classes originárias criminais.
A informação tem espaço através do portal virtual do TJRN na internet.
Hoje, em uma primeira avaliação, a celeridade trazida pelo PJe impressionou os desembargadores, reduzindo o tempo de tramitação do Habeas Corpus.
O primeiro julgamento de Habeas Corpus utilizando o PJe teve como relator o desembargador Saraiva Sobrinho, cujo gabinete destacou que, uma apreciação neste prazo pode eliminar, em algumas demandas, a necessidade de pedido liminar, o qual representa um pedido de urgência em um caso específico.
O gabinete do magistrado ainda destaca que o pleito – impetrado no dia 11 de janeiro – só não foi julgado antes porque a sessão da Câmara Criminal se dá às terças-feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário