sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Assú: Prefeitura e APAE buscam preencher requisitos jurídicos visando firmar convênio

Imagens: Marcos Costa/Assessoria
Na tarde de quinta-feira (18) o prefeito Gustavo Soares recebeu em seu gabinete uma comitiva de dirigentes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Assú.
A delegação apaeana reiterou ao gestor municipal – com quem havia estado em agosto de 2017 – a proposta de fortificar a parceria institucional com o Poder Executivo municipal.
A referida proposta tem o intuito de garantir uma melhor assistência ao trabalho desempenhado pela APAE em prol dos seus assistidos.
A audiência foi presenciada pelos vereadores Tê, Stélio, Wedson, João Paulo, Fabielle, Paulinho, Elizangela e Paulo Brito, descreve informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
Convocados pelo gestor municipal, os auxiliares da Prefeitura presentes ao encontro foram o secretário executivo de Gestão, Clebson Corsino; a secretária municipal de Finanças, Conceição Bezerra; e, a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Helenora Rocha.
Queremos contribuir com a APAE dentro do que for legal e possível para a administração municipal”, disse Gustavo Soares.
A representatividade da APAE-Assú renovou o pleito no sentido de que o município possa ceder pessoal dos quadros profissionais da área de saúde pública para assegurar os atendimentos ofertados à clientela que depende de algumas especialidades clínicas durante o processo de reabilitação.
O prefeito disse que o projeto de convênio apresentado pela Associação foi alvo de algumas observações da Procuradoria do município.
Orientou a direção da APAE-Assú a adequar a propositura aos apontamentos feitos pelo órgão jurídico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário