quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Angicos: Promotoria transforma em Inquéritos Civis três averiguações em Afonso Bezerra

Imagem: Ilustração
Em três procedimentos administrativos publicados nesta quarta-feira (17) pelo Diário Oficial do Estado, o promotor de Justiça da comarca de Angicos, região Central do estado, bacharel Augusto Carlos Rocha de Lima, formalizou a conversão de averiguações iniciais em Inquéritos Civis.
A Portaria nº 2017/0000524451 apurará eventuais irregularidades cometidas pela Prefeitura de Afonso Bezerra na distribuição de óleo, através do Programa Terra Pronta, nos anos de 2009 a 2013.
São alvos da investigação, a partir de representação feita pela Câmara de Vereadores, o ex-prefeito Jackson da Santa Cruz Albuquerque Bezerra e Carlos Ernani Avelino Bezerra.
O fiscal da lei requereu à Câmara Municipal de Afonso Bezerra que remeta cópias dos depoimentos mencionados nos autos.
A Portaria nº 2018/0000002568 objetiva investigar suposto uso indevido de trator e de contratado da Prefeitura de Afonso Bezerra em favor da Construtora Pinheiro Avelino, em 2013.
São envolvidos na apuração: Jackson da Santa Cruz Albuquerque Bezerra, ex-prefeito de Afonso Bezerra, Construtora Pinheiro Avelino Ltda. e a pessoa identificada apenas pelo nome de Laércio, ex-secretário de Obras de Afonso Bezerra.
O agente do Ministério Público do RN determinou a notificação do investigado Jackson da Santa Cruz Albuquerque Bezerra para se manifestar sobre os fatos que lhe são imputados, em 10 dias.
A Portaria nº 2018/0000005750 apura a existência de um lixão irregular na comunidade de Canto Grande, em Afonso Bezerra.
O fato é atribuído à Prefeitura de Afonso Bezerra e a representação foi impetrada pela pessoa de Eudócio Ambrósio da Silva.
O promotor requisitou ao Idema/RN que realize, em 10 dias, inspeção no local do lixão, tomando as providências possíveis, no exercício de seu poder de polícia administrativo. Requisite-se ainda a remessa de relatório à Promotoria, em 20 dias, indicando as providências adotadas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário