Imagem: Reprodução |
Uma
pesquisa inédita sobre os impactos da mobilidade urbana no varejo realizada em
todas as capitais pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revela que mais da metade
das pessoas (52%) que possuem veículos no Brasil já deixou de comprar algo por
não conseguir estacionar o carro ou a moto próximo ao comércio.
A
nota é distribuída pela assessoria de comunicação social do SPC Brasil e da
CNDL.
A
boa condição de trânsito nas proximidades dos centros comerciais, assim como a
presença de estacionamentos, são fatores que favorecem o fluxo de pessoas e
podem aumentar o faturamento das lojas.
Segundo
o levantamento, sete em cada dez (69%) pessoas motorizadas disseram que dão
preferência a centros comerciais que oferecem estacionamento próprio ou nas
imediações (76%).
Além
disso, 42% dos entrevistados se recusam abertamente a fazer compras em lojas
que não possuem fácil acesso a transporte público.
Como
muitos brasileiros passam mais tempo fora de casa do que em seus lares, quase
um terço (28%) dos entrevistados admite que aproveita a hora do almoço durante
a semana para passear, ver vitrines e realizar compras.
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