sábado, 30 de dezembro de 2017

Decreto: Medida transfere controle operacional da segurança pública do RN para general do Exército

Imagem: Reprodução
Publicado neste sábado (30), por intermédio do Diário Oficial do Estado, o Decreto nº 27.666, do dia 29 deste mês, objetivou formalizar a transferência do controle operacional dos órgãos de Segurança Pública do RN para a garantia da lei e da ordem em todo o estado.
Assinado pelo governador Robinson Faria, o ato administrativo levou em conta “a autorização do emprego das Forças Armadas para a garantia da Lei e da Ordem no Estado do Rio Grande do Norte, conforme Decreto Federal de 29 de dezembro de 2017, publicado na Edição Extra, Seção 1, página 2, do Diário Oficial da União nº 249-D, em decorrência da paralização das atividades dos policiais militares e civis, acarretando insegurança e transtornos à população do Estado”.
No art. 1º do Decreto é explicitado: “Fica transferido o controle operacional dos Órgãos de Segurança Pública para o General de Brigada Ridauto Lúcio Fernandes (foto), Comandante da Operação Potiguar III, autoridade encarregada das operações das Forças Armadas para a garantia da Lei e da Ordem na Região Metropolitana do Município de Natal e no Município de Mossoró, Estado do Rio Grande do Norte, no período de 29 de dezembro de 2017 a 12 de janeiro de 2018”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário