sábado, 2 de dezembro de 2017

Câmara dos Deputados: Comissão institui incentivos ao turismo religioso no Brasil

Imagem: Ilustração
A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, em Brasília, aprovou o Projeto de Lei nº 3.651/15, do deputado federal pelo estado de SP Flavinho (PSB), que institui incentivos ao turismo religioso.
A proposta garante aos empreendimentos turístico-religiosos o acesso ao Fundo Geral do Turismo, observadas as disposições da Lei Geral do Turismo (Lei nº 11.771/08), ressalta informação postada pelo portal virtual da Agência Câmara de Notícias.
E prevê que os investimentos realizados em turismo religioso serão dedutíveis no Imposto de Renda, na forma e percentuais definidos em legislação e regulamento específicos, que deverão ser propostos pelo Poder Executivo em até 180 dias da data da publicação da lei, se aprovada.
Conforme a proposta, será vedado o turismo religioso que promova práticas discriminatórias a outras crenças e o que acarrete degradação do meio ambiente; dos santuários, igrejas, e monumentos religiosos; ou que atente contra a preservação da identidade cultural das comunidades e populações tradicionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário