terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Pesquisa: Pagamento de contas diversas é o que mais pesa no bolso do consumidor

Imagem: Ilustração
São as contas diversas que estão impossibilitando de o consumidor manter o seu fluxo de caixa organizado e o nome limpo, segundo pesquisa online semestral realizada pela Boa Vista SCPC para identificar o Perfil do Consumidor Inadimplente.
Dos quase quatro mil respondentes, de todo o Brasil, 23% afirmaram que manter em dia o pagamento de contas diversas tem sido o mais complicado.
No 1º semestre, 25% tinham esta percepção, o que representa uma ligeira queda de dois pontos percentuais, descreve informação da assessoria de imprensa da empresa.
Dentre as contas diversas, a que mais pesou no bolso do consumidor foi a relacionada com educação, que passou de 31% no 1º semestre para 35% neste 2º semestre.
Na sequência, as despesas com saúde, como o convênio médico e medicamentos, e compra de aparelho celular/smartphone, com 18% das menções cada.
No 1º semestre estes produtos e serviços receberam 16% e 11% das menções, respectivamente.
Já taxas e tarifas como o IPTU, IPVA e condomínio tiveram queda de 24% para 17%.
As demais dificuldades, quando o assunto é o não pagamento que gerou a restrição, são as despesas com alimentação e vestuário/calçados com 15% das menções cada, contra 13% e 11%, respectivamente, na comparação com o semestre anterior.
Empréstimo pessoal/consignado (14% contra 17% no 1º semestre); móveis e eletrodomésticos (14% contra 13% no 1º semestre); e, contas de concessionárias (10% contra 9% no 1º semestre), vêm na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário