quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Fecomércio/RN: Senac promove Semana Gastronômica no Rio de Janeiro

Foto; Assessoria
O Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio/RN), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) promove a Semana da Gastronomia Regional do RN, no Rio de Janeiro (RJ), iniciada nesta quarta-feira (09).
O evento homenageará o estudioso potiguar, Luiz da Câmara Cascudo, abordando aspectos da gastronomia regional pesquisados por ele e que também estão presentes no livro Arte e rituais do fazer, do servir e comer no Rio Grande do Norte – uma homenagem a Câmara Cascudo, publicado pela Editora Senac.
Durante dois dias, serão apresentados pratos da cultura gastronômica potiguar no Restaurante-Escola Senac Downtown.
Os instrutores do Senac/RN, Rodrigo Santana (foto) e Elizabeth Assunção formam a equipe técnica que apresentará o cardápio regional, diz nota da assessoria de imprensa da Federação, na capital potiguar.
A programação contemplará também uma aula-show, com o tema “Do mar ao sertão”, onde será apresentada a receita “Paçoca de camarão e Musseline de Macaxeira com mangaba”, desenvolvida por Rodrigo Santana.
A Semana da Gastronomia Regional é uma iniciativa do Departamento Nacional do Senac, que visa divulgar as diferentes cozinhas do país. 
Uma vez por mês, um Departamento Regional da instituição é convidado para divulgar a culinária do seu estado.
Além da programação no Rio de janeiro, também serão contemplados os restaurantes-escola em Brasília, entre os dias 11 e 15 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário