quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Mudança: Juiz da 1ª Zona Eleitoral diploma novo vereador na Câmara Municipal de Natal

Imagem: Reprodução/TRE
Nesta quarta-feira (30), o Juiz da primeira Zona Eleitoral, em Natal, Reynaldo Odilo Martins Soares, responsável pela totalização de votos das eleições municipais de 2016, realizou o reprocessamento do resultado do pleito proporcional daquela eleição.
A retotalização ocorreu, uma vez que os registros de candidaturas dos candidatos Enildo Alves e Christiano Júnior, Júnior Grafith, anteriormente indeferidos em primeira e segunda instância, foram deferidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, por consequência, modificaram o cálculo dos quocientes eleitoral e partidário.
Os novos números acarretarão a mudança na ocupação em uma das vagas da composição da Câmara Municipal de Natal,explica informação publicada pela página virtual do Tribunal Regional Eleitoral do RN.
O atual vereador Aldo Clemente de Araújo Filho (PMB) perderá a sua vaga por não atingir o novo quociente partidário, e por outro lado, farão com que a coligação "Natal melhor de novo I" ganhe mais uma vaga, que será ocupada pelo candidato Ary Gomes do Nascimento (PDT) que obteve 3.488 votos.
O magistrado, após realizar os procedimentos legais e obter os novos resultados, totalizou os números e expediu diploma de vereador eleito a Ary Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário