quarta-feira, 5 de julho de 2017

UERN: Apresentados os nomes dos homenageados para Medalha da Abolição 2017

Foto: Fernando Nícolas/Assessoria
O reitor em exercício Aldo Gondim, da Universidade do Estado do RN (UERN), recebeu na tarde desta terça-feira (04), a Comissão Permanente da Medalha da Abolição que apresenta os nomes que foram indicados para receber a Medalha da Abolição 2017, uma comenda criada pela Lei Municipal nº 20/68, que marca o aniversário da instituição e os festejos da abolição da escravatura de Mossoró.
Presentes na reunião a senhora vereadora Izolda Dantas, os senhores Wilson Bezerra de Moura, Francisco Rubens Coelho de Figueiredo, Olismar Medeiros Lima, Tarcísio da Silveira Barra, Nelson Lucas Pires Júnior e representantes do vereador Francisco Carlos.
Para esta edição a honraria terá como tema Visionários da Universidade e será concedida aos senhores Alcides Dias Fernandes, José Thier Diniz Rocha e Raimundo Nonato da Silva fundadores da União Caixeiral, em 1935, como Escola Técnica de Mossoró, que resultou na Faculdade de Ciências Econômicas.
A concessão da medalha é feita a personalidades que tenham se notabilizado na prestação de serviços à comunidade e nos setores da Educação e Cultura, sobretudo em benefício da UERN.
A Medalha da Abolição, que ganhou novo layout através da criação da Agência de Comunicação da UERN (AGECOM) será entregue na Assembleia Universitária dos 49 anos da UERN, dia 28 de setembro e é indicada por representantes da UERN, Câmara Municipal, entidades culturais e todas as lojas maçônicas do município.
A solenidade ocorrerá no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, às 19h, salienta a informação publicada através do endereço virtual da instituição acadêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário