Imagem: Reprodução |
De
acordo com a pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC
Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), para 60%
dos entrevistados o preço é o principal fator na hora de decidir fazer compras
pela internet – já 39% citam o frete grátis e 27% tomam como base as avaliações
de outros consumidores.
A
informação é veiculada pela assessoria de imprensa da CNDL e do SPC Brasil.
O
levantamento, feito com internautas que realizaram compras online no último ano
nas 27 capitais, mapeia o processo de compras pela internet dos brasileiros e
mostra que 97% já compraram mais de uma vez pelo mesmo site ou aplicativo, principalmente, devido a uma experiência
anterior positiva (52%), a confiança na loja e/ou na marca (42%) e por possuir
os melhores preços (37%).
Na
hora de escolher o site ou aplicativo
para a compra, 56% dão preferências às lojas que já têm o costume de comprar,
49% buscam marcas conhecidas e 37% fazem pesquisa em sites que comparam preços
e escolhem o de menor valor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário