terça-feira, 11 de julho de 2017

Macau: CREAS atua no combate ao trabalho infantil do município

Foto: Assessoria
O combate ao trabalho infantil é um dos eixos de atuação da Secretaria de Assistência Social em Macau, descreve informação elaborada pela assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal.
Na última semana, as equipes técnicas do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) articularam uma atividade para crianças na faixa etária dos seis a dez anos de idade, assistidas pelos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Durante o encontro, foi apresentado o curta-metragem Vida Maria, lançado no ano de 2006, que retrata a vida de uma menina de cinco anos de idade que é obrigada pela mãe a abandonar os estudos e começar a cuidar dos afazeres domésticos e trabalhar na roça.
A equipe técnica do CREAS aproveitou essa oportunidade para conversar também com as crianças e esclarecer pontos acerca do trabalho infantil, deixando claro que esse tipo de atividade é considerado crime de acordo com a constituição brasileira”, pontuou a assistente social Jaciane Capistrano, coordenadora do CREAS.
O serviço do CREAS funciona em Macau com uma equipe técnica multidisciplinar com assistente social, pedagoga, psicólogo e um advogado.
Estamos reorganizando toda a rede de proteção as pessoas em vulnerabilidade social, fortalecendo os serviços”, destacou a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Andrea Lemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário