terça-feira, 4 de julho de 2017

SEEC/RN: Escolas terão até o dia 17 para realizarem inscrição em curso de educação fiscal

Imagem: Ilustração
Foram divulgadas as escolas estaduais que participarão do curso de disseminadores de Educação Fiscal, oferecido pela Escola de Administração Fazendária (ESAF).
O curso será ofertado na modalidade à distância, com inscrição online, certificação e carga horária de 120h.
O curso faz parte do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF), criado em 1996, através da Portaria do Ministério da Fazenda e do Ministério da Educação, com coordenação da Escola de Administração Fazendária (ESAF), tem como objetivo compartilhar conhecimentos e interagir com a sociedade sobre a origem, aplicação e controle dos recursos públicos, favorecendo a participação social.
Cada escola poderá mandar seis profissionais de educação, sendo um coordenador ligado ao suporte pedagógico e professores de português, matemática, história, informática e artes para participarem do curso.
As inscrições seguem até o dia 17 de julho, destaca informação da assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação e Cultura do RN (SEEC/RN), na capital potiguar.  
A Educação Fiscal é componente da educação formal, contemplada na Resolução do Conselho Nacional de Educação e no Plano Estadual de Educação do RN por seu conteúdo atender aos desafios do mundo contemporâneo.
A Subcoordenadoria de Ensino Fundamental é responsável pela coordenação desta modalidade de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário