terça-feira, 4 de julho de 2017

Cadastro Único/Bolsa Família: Coordenador lança alerta a beneficiários do programa social

Imagem: Ilustração
Responsável pela coordenação do Cadastro Único/Bolsa Família, na esfera da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Carlos Júnior apelou às famílias que são contempladas pelo programa federal para que compareçam ao órgão – no prédio da antiga AMVALE – ou as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), para providenciar a atualização das condicionalidades que são exigidas pelo Bolsa Família.
O prazo, advertiu o coordenador, vai até a próxima sexta-feira (07), explica a informação enviada pela Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.  
Carlos Júnior disse que há a necessidade de atualização dos indicadores da Agenda Saúde dos beneficiários e, caso esta providência não aconteça, estes se tornarão passíveis de bloqueio ou suspensão dos recursos.
Ele explicou que a sustação, caso ocorra, é definida pelo Governo Federal, cabendo ao município exclusivamente cuidar do repasse das informações através do sistema online.
Frisou que, conforme levantamento realizado pelo órgão, são quase quinhentas famílias locais que precisam atender esta convocação.
O coordenador disse que há uma preocupação maior porque o rastreamento de famílias pendentes detectou que cerca de cem não mais possuem residência em Assú, o que dificulta o trabalho de busca ativa que vem sendo realizado a fim de regularizar a situação.
Orientou que os inadimplentes com os indicadores precisam ir às UBSs para preencher os questionários relativos à primeira avaliação semestral do programa em 2017, atualizando dados como peso, altura, Caderneta de Vacinação, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário