segunda-feira, 10 de julho de 2017

Programa: Fila Zero para exames especiais é aprovado na Comissão de Administração

Foto: João Gilberto/Assecom ALRN
A Comissão de Administração, Serviços Públicos e Trabalho da Assembleia Legislativa do RN aprovou em reunião extraordinária, realizada nesta segunda-feira (10), o Projeto de Lei 173/2016, de autoria do deputado Albert Dickson (PROS) que institui o programa Fila Zero para a realização de exames de radioterapia, ressonância magnética e tratamento de quimioterapia, no atendimento aos pacientes dos hospitais públicos do Estado e dos conveniados com o Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com a matéria, que foi relatada pelo deputado Tomba Farias (PSB), o programa consiste na obrigatoriedade dos hospitais em priorizar o atendimento aos pacientes que necessitam dos exames relacionados, no prazo máximo de 72 horas.
Outras duas matérias foram aprovadas na reunião, relata informação enviada pela assessoria de imprensa da ALRN, na capital do estado.
Um foi o projeto de Lei que trata da obrigatoriedade de afixação de cartaz em estabelecimentos de saúde, sobre o direito gratuito de cirurgia para reconstrução de mama pelo SUS, de autoria do deputado Hermano Morais (PMDB).
O outro, relatado pela deputada Cristiane Dantas, trata da Política Permanente de Prevenção à violência contra profissionais na Educação da rede pública de Ensino do Estado, de autoria do deputado Jacó Jácome (PSD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário