segunda-feira, 24 de abril de 2017

Ambev: Cervejaria premia jovens que querem ajudar a combater a seca no Brasil

Foto: Assessoria
O grupo Palmas Pra Vida, formado por jovens brasileiros que estudam em Portugal, venceu desafio proposto pela Ambev ao apresentar uma solução inovadora para o combate à seca na região do semiárido no Brasil.
O projeto, que propõe o reuso de águas cinzas na comunidade alagoana de Major Isidoro, receberá agora US$ 10 mil para ser implementado, diz nota distribuída pela assessoria de imprensa da Ambev.
Com o nome de Desafio Água, a iniciativa foi resultado de uma parceria entre a cervejaria e a BRASA, maior associação de alunos do Brasil no exterior, e incentivou jovens a pensarem em alternativas para combater a grave escassez hídrica enfrentada pela população do semiárido do país.
Ao todo, mais de cem estudantes participaram do desafio, que teve três grupos finalistas.
A ideia do time vencedor é destinar as chamadas águas cinzas, provenientes de processos domésticos, como banho e lavagem de roupa e louça, da comunidade de Major Isidoro para a irrigação de plantas que alimentam ao gado leiteiro da cidade, que é a maior produtora da bacia leiteira de AL.
O projeto visa beneficiar tanto os pequenos agricultores quanto a comunidade escolar, que receberá educação ambiental e parte do leite produzido.
O anúncio do grupo vencedor aconteceu na Universidade da Pensilvânia (EUA) durante a BrazUSC, maior conferência para alunos brasileiros que estudam no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário