segunda-feira, 27 de março de 2017

SEPLAN: Governo reúne técnicos do estado para avaliar convênios nesta segunda-feira

Foto: Reprodução
O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Planejamento e das Finanças (SEPLAN), reúne nesta terça-feira (27), a partir das 9h, na Escola de Governo, os técnicos das secretarias e órgãos da administração direta e indireta do estado para avaliar e debater a operacionalização do Sistema de Convênios (Siconv).
Na pauta do encontro também serão discutidos temas como a captação de recursos, elaboração de projetos, execução de convênios e prestação de contas.
Essa é a terceira reunião técnica da Rede Siconv estadual, esclarece informação da assessoria de imprensa da Secretaria, na capital potiguar.
A iniciativa é decorrente do Acordo de Cooperação Técnica firmado em 2015 pela SEPLAN com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.
O objetivo desses encontros técnicos é superar os obstáculos de captação de recursos com a União por meio das transferências voluntárias e maior fluxo de informação e interação entre os agentes que operam o Siconv no Estado.
O Executivo possui 99 convênios em execução, com o saldo em conta atual representando R$ 77 milhões. 
Os convênios foram assinados entre de 2008 e 2017.
O secretário Gustavo Nogueira afirma que o debate técnico sobre a operacionalização dos convênios é importante para agilizar os projetos em andamento.
Iniciamos em março a capacitação de mais de 100 técnicos do Estado, de prefeituras e organizações sociais da rede Siconv. Esses profissionais são multiplicadores e vão ajudar o Estado a vencer todas as etapas para aquisição e execução dos convênios. Reuniões como essa envolvendo os técnicos ajudam a sanar problemas e agilizar a execução, o que termina por beneficiar a população na ponta de todo o processo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário