segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

SEEC/RN: Apresentado relatório sobre escolas de Educação em Tempo Integral do RN

Foto: Assessoria/SEEC
O relatório sobre a estrutura física das 18 escolas estaduais e centros escolhidos pelo Ministério de Educação para funcionarem em tempo integral foi apresentado em reunião na manhã desta segunda-feira (23).
A reunião aconteceu nas dependências da Secretaria Estadual de Educação e Cultura do RN (SEEC/RN), Centro Administrativo do Estado, em Natal.
As 18 unidades de ensino irão funcionar dentro do Programa de Fortalecimento do Ensino Médio Integral do RN, destaca informação da assessoria de imprensa do Governo potiguar.
O relatório foi apresentado pelo engenheiro Luiz Gonzaga, do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), selecionado pelo Ministério da Educação (MEC) para o estudo sobre a estrutura física das escolas que funcionarão no programa de oferta de ensino em tempo integral.
Trabalho semelhante foi efetivado pelo ICE nos estados do MT, ES e PE.
No trabalho foram observadas as infraestruturas das escolas, contemplando aspectos como funcionamento de ventiladores, ar-condicionados, laboratórios de ciências e de informática, sala de leitura, sala de grêmio estudantil, e quadra de esportes.
A reunião contou com a participação da secretária da Educação do RN, Cláudia Santa Rosa, secretária adjunta, Mônica Guimarães, subsecretário Marino Azevedo, e subcoordenador de Manutenção e Construção Escolar, Lenilson Neves.
No Rio Grande do Norte foram selecionadas pelo Programa de Fortalecimento das escolas de ensino médio de Tempo Integral do MEC, as unidades de ensino da rede estadual: Estudante José Francisco (Poço Branco); Winston Churchill (Natal); José Moacir de Oliveira (São Gonçalo do Amarante); Dom Nivaldo Monte (Parnamirim); Onze de Agosto (Umarizal); Tristão de Barros (Currais Novos); José Fernandes de Melo (Pau dos Ferros); Reginaldo Teófilo (Natal); Francisco Veras (Angicos); Silvério Soares (Areia Branca); e, Francisco Bittencourt (João Câmara).
Também estão selecionadas as escolas de ensino médio: Francisco Antônio de Medeiros (Mossoró); Maria Rodrigues Gonçalves (Alto dos Rodrigues); CENEP João Faustino Ferreira Neto (Natal); CENEP Professora Lourdinha Guerra (Parnamirim); CENEP Hélio Xavier de Vasconcelos (Extremoz); Francisco de Assis Dias Ribeiro (Santa Cruz); e, Angelina Felix Bezerra (Lagoa Nova).

Nenhum comentário:

Postar um comentário