sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Macau: Prefeito eleito anuncia equipe de governo e pede a auxiliares que trabalhem pelo povo

Túlio Lemos/Reprodução
Uma administração voltada para os anseios do povo, em especial, para os mais carentes.
Esse será o foco do trabalho da gestão Túlio Lemos (PSD) como prefeito de Macau durante os próximos quatro anos descreve informação da assessoria de imprensa do gestor.
O prefeito tomará posse em praça pública nas primeiras horas do dia 1º de janeiro e, nesta sexta-feira (30), anunciou no rádio a equipe que vai compor o primeiro escalão do seu governo.
A Chefia de Gabinete foi extinta, sendo substituída pela Secretaria de Governo, que incorpora o cerimonial, relações públicas e assessoria de comunicação. Com larga experiência no serviço público, o jornalista Bosco Afonso será o titular da nova pasta.
Ainda durante a sua fala no programa Conversa com o Povo, na Rádio Salinas, onde esteve acompanhado do vice-prefeito Rodrigo Aladim (PSDB), de vereadores que vão compor a bancada governista na Câmara Municipal e de futuros auxiliares, Túlio Lemos anunciou mudanças na nova estrutura administrativa como, por exemplo, a fusão de secretarias e a extinção de órgãos da municipalidade, como a Fundação Municipal de Cultura.
Promessa de campanha política, a valorização do potencial econômico de Macau será outra prioridade na nova gestão.
Para isso, Túlio Lemos convidou o empreendedor do setor de recursos naturais e energia, Jean-Paul Prates, para comandar ações decisivas na reorganização econômica do município, através da empresa Macau Projetos, Logística, Urbanismo e Sustentabilidade S/A.
O Instituto Municipal do Ambiente, Inovação e Sustentabilidade (IMAIS) é outro órgão que chega com a nova gestão.
Esta entidade será responsável pelos licenciamentos, monitoramentos e fiscalizações relativos ao meio ambiente e ao patrimônio histórico em Macau, sendo um órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, mas com autonomia e orçamento autossuficiente.
No anúncio do secretariado, Túlio Lemos fez questão também de tornar público que o seu governo não admitirá desvios de conduta de secretários, comissionados e efetivos.
Teremos um controle rígido em todos os setores da administração. Quem quiser se dar bem com o dinheiro público estará fora do governo”, alertou o prefeito eleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário