sábado, 10 de dezembro de 2016

Baraúna: Apreensão de computadores dificulta celebrar contratos e efetuar pagamentos

Foto: Assessoria
O prefeito em exercício de Baraúna, região Oeste potiguar, Edson Barbosa, que chegou ao cargo no dia 1º deste mês, em consequência do afastamento da prefeita Luciana Oliveira, está com enormes dificuldades de pagar contratos e ou fazer novos contratos, mesmo que estes sejam necessários e urgentes para o benefício do povo de Baraúna.
É o que registra informação remetida pela assessoria do Poder Executivo baraunense.
É que os promotores da Justiça Federal e Estadual apreenderam em operação no dia que a Justiça afastou a então prefeita Luciana Oliveira computadores da prefeitura e das secretarias, entre eles o Servidor, onde estão centralizados todos os formatos de contratos.
Dá para fazer novos contratos, mas é bem demorado e difícil”, explica o secretário Tértulo Alves, de Finanças, lembrando que assim que os promotores terminar as análises nas máquinas, possivelmente no próximo ano, estas serão devolvidas a Prefeitura.
Mais difícil ainda será a Prefeitura de Baraúna poder pagar por contratos firmados na gestão investigada de Luciana Oliveira.
O gestor interino, Edson Barbosa, explica que não é que esteja desconfiando. 
É que estes contratos certamente estão sendo investigados.
O secretário Tértulo Alves chama atenção para outro fator ainda mais complexo.
Segundo ele, o Banco do Brasil ainda não desbloqueou as contas da prefeitura para que se faça pagamento nenhum, nem mesmo aos servidores do município que estão desesperados.
Edson Barbosa disse está tentando concluir um levantamento sobre o atual quadro administrativo de Baraúna para quando concluir este mandato em curso, no dia 31 de dezembro, possa prestar contas destes últimos 30 dias de 2016 e responsabilizar quem de direito pelos os outros períodos na Prefeitura, que levaram o município ao fundo do poço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário