![]() |
| Foto. João Gilberto/Assecom ALRN |
Uma
audiência pública na Assembleia Legislativa do RN vai discutir, nesta
quarta-feira (05), às 15h, no auditório da Casa, a ameaça da privatização de
empresas públicas, como a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), pelo
Governo do Estado.
A
proposição é do deputado Fernando Mineiro (PT) e terá como tema o “Programa de
Parcerias de Investimentos, Caern e Saneamento Básico de Natal”.
“A audiência é necessária para que se conheça
a real intenção do Governo do Estado diante dessas informações e em que estágio
está a adesão ao Programa de Parcerias de Investimentos [PPI]”, afirmou o
deputado, conforme informação da assessoria de imprensa da ALRN.
O
parlamentar destaca que de acordo com notícias veiculadas na mídia, o Executivo
tem interesse em incluir a Caern ao pacote de privatizações do Governo Federal,
o chamado PPI, para repor os saques do Fundo Financeiro do RN (Funfir).
Foram
convidados para a audiência o diretor-presidente da Companhia de Águas e
Esgotos do RN (Caern), Marcelo Saldanha Toscano; o presidente do Sindicato dos
Trabalhadores em Água, Esgotos e Meio Ambiente no RN (SindÁgua/RN), Alberto
Silva de Moura; o presidente da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento
Básico do Município de Natal (Arsban), Cláudio Henrique Pessoa Porpino; a
presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes
/RN), Maria Geny Formiga de Farias; e o secretário Estadual da Administração e
dos Recursos Humanos (Searh), Cristiano Feitosa Mendes.


Nenhum comentário:
Postar um comentário