segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Parnamirim: Sem salários e contratos de trabalho, médicos da UPA realizam ato de demissão coletiva

Foto: Reprodução
Realizada na noite de sexta-feira (28), Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Esperança, de Parnamirim, região da Grande Natal, definiu por unanimidade o ato de demissão coletiva e a entrega das escalas de plantão do mês de novembro dos médicos da Unidade.
Ação acontece nesta terça-feira (1º) devido à falta de condições de trabalho, de insumos básicos, exames laboratoriais, raio X, atraso dos salários (desde o mês de setembro), falta de segurança e de contratos de trabalho, salienta informação da assessoria de imprensa do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed/RN).
Após uma série de tentativas da entidade sindical de negociação, sem sucesso, com a Prefeitura Municipal de Parnamirim, cerca de 40 médicos que trabalham na Unidade, assinam o termo de demissão coletiva e entrega das escalas de plantão.
Para retornarem as atividades os médicos exigem o cumprimento dos seguintes pontos: atualização dos salários; formalização dos contratos de trabalho; garantias de condições mínimas de trabalho; e, condições de segurança para que os médicos não tenham que colocar suas vidas em risco para trabalhar na unidade.
Com a demissão coletiva e a entrega das escalas, os médicos que atuam na unidade param completamente seus atendimentos.
O Sinmed/RN orienta que durante o processo de litígio com a Prefeitura, qualquer outro médico, com exceção aos concursados pelo município (sete ao todo na Unidade), ficam assim impedidos de assumirem as escalas de plantão da UPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário