sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Jornalismo: Nova edição do Prêmio Banco do Nordeste premiará trabalhos voltados à inovação

Foto: Reprodução
No ano que se apresenta como o quinto consecutivo de um dos mais longos períodos de estiagem da Região, o trabalho "Os Quinzes" (jornal O Povo, do CE), em referência à obra da escritora Rachel de Queiroz, foi o grande vencedor do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Regional - Edição 2016.
Durante a cerimônia de entrega, realizada nesta quinta (27) na Associação Cearense de Imprensa, em Fortaleza, foram anunciados os vencedores de outras 11 categorias, bem como a abertura das inscrições para a edição 2017, que terá prêmio especial voltado para a temática inovação.
A informação é prestada pela assessoria de imprensa do Banco, na capital cearense.
Além do Grande Prêmio Nacional, o jornal O Povo também foi contemplado na categoria Prêmio Nacional Mídia Impressa com a reportagem "Juventudes", que investigou temas como consumo, espiritualidade e educação a partir do olhar de adolescentes de Fortaleza.
Os outros premiados no âmbito nacional foram: G1 Alagoas, com as imagens do jornalista Jonathan Lins sobre a resistência do folguedo dos Guerreiros no interior do Estado (Fotografia); TV Bahia com a reportagem "Matopiba: O avanço do Oeste", que apresentou um panorama da mais nova fronteira agrícola do país (TV); CBN João Pessoa, retratando a expansão do mercado  de alimentos orgânicos, com a  reportagem "Verdes de verdade" (Rádio); e o portal Tribuna do Ceará, com o projeto "Fortaleza azul", sobre o consumo consciente de água (Internet).  
A nova edição do concurso receberá inscrições de trabalhos jornalísticos profissionais produzidos de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2016.
Em 2017, o Grande Prêmio Nacional contemplará trabalho que aborde a temática “Inovação no Nordeste” com R$ 38 mil.
Ao todo, serão R$ 183 mil em prêmios distribuídos em nove categorias.
O regulamento poderá ser acessado em http://www.bnb.gov.br/premio-bnb-de-jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário