quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Solenidade: Governador sanciona lei e cria a Semana da Educação Fiscal Cidadã no RN

Foto: Rayane Mainara/Assessoria
O governador Robinson Faria (PSD) sancionou na manhã desta quarta-feira (21) a lei n° 10.110 que institui a “Semana Estadual de Educação Fiscal Cidadã”.
A assinatura aconteceu durante a solenidade em comemoração ao Dia do Auditor Fiscal, realizada no Auditório do Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN), cita informação da assessoria de imprensa do Governo do Estado.
O objetivo da lei, proposta pelo deputado estadual Albert Dickson (PROS), é despertar na população uma consciência cidadã, atuando na fiscalização correta da aplicação dos recursos públicos e combate à sonegação fiscal.
A nova lei também prevê um convênio entre as secretarias de Tributação e Educação para inserir nos currículos escolares a educação fiscal, por meio de palestras e atividades acadêmicas.
Estiveram presentes à solenidade o secretário estadual do Esporte, Canindé de França; o deputado estadual e representante da Assembleia Legislativa, Albert Dickson; o diretor da Federação Nacional do Fisco (Fenafisco), Liduíno Lopes; o presidente da Federação Brasileira das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), Roberto Kupski; e, o presidente da Associação dos Auditores Fiscais do RN (Asfarn), Ribamar Pinto Damasceno, além de auditores fiscais de todo o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário