quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Polo Costa das Dunas: Colegiado abre processo de renovação do seu Conselho

Foto: Reprodução
Um dos cinco fóruns integrados do Turismo no RN, o Polo Costa das Dunas entra em fase de renovação de seu Conselho para o quadriênio 2017-2020.
O Polo, coordenado pela Secretaria Estadual de Turismo do RN (Setur/RN) e secretariado pelo Banco do Nordeste, foi criado em 1999, diz informação da assessoria de imprensa do banco.
De acordo com o Regimento Interno, serão escolhidos 36 conselheiros para atuar na discussão e proposição de medidas de incentivo à atividade turística dos 17 municípios que compõem o Mapa de Regionalização do Polo.
O Conselho terá a seguinte configuração: Poder Público Federal, 03 membros; Poder Público Estadual, 05 de membros; Poder Público Municipal, 10 membros; Terceiro Setor, 09 membros; e, Setor Privado, 09 membros.
A divisão do Conselho observou a proporcionalidade entre o setor público e o não público - este inclui o setor privado, ONGs sociais e ambientais, associações comunitárias e universidades que tenham atuação nas áreas do Turismo e/ou Meio Ambiente.
A escolha dos membros entre os diversos grupos é feita de forma diferenciada para cada segmento.
A Setur/RN e a Secretaria Executiva do Polo fazem um alerta aos interessados em compor o Conselho para os prazos do processo eletivo, especialmente no tocante às entidades não-governamentais que desejarem ter assento no Conselho.
Elas devem apresentar à Secretaria Executiva, até dia 30 de setembro os documentos legais de constituição.
As datas das eleições serão: 26 e setembro; eleição dos representantes do Setor Público Federal; 28 de setembro, eleição dos representantes do Setor Privado; 10 de outubro, eleição dos representantes do setor Público Municipal; e, 11 de outubro, eleição de representantes do segmento Terceiro Setor.
A disputa maior deve envolver os municípios integrantes do Polo - dez têm assento no Conselho e sete serão convidados permanentes.
O interesse demonstra a importância do fórum de discussões, que tem debatido e apontado soluções para os principais entraves, ajudando a desenvolver o setor turístico potiguar.
Na última reunião, por exemplo, foi apresentado o Plano Estratégico e Marketing Turístico do RN, diagnóstico elaborado pela empresa de consultoria Solimar Internacional.
Para esclarecimento de dúvidas sobre o processo eletivo, as entidades devem ligar para a Secretaria Executiva – telefone (84) 3133-3200 – ou Setur/RN – telefone (84) 3232-2499.

Nenhum comentário:

Postar um comentário