sexta-feira, 30 de setembro de 2016

UFRN: Coordenadora de programa de bolsas no Reino Unido ministra palestra

Foto: Reprodução
A coordenadora do programa de bolsas Chevening no Brasil, Caroline MacDonald, ministrará palestra para a comunidade acadêmica da Universidade Federal do RN (UFRN) nesta sexta-feira (30), a partir das 8h, no anfiteatro A do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET), em Natal.
O evento faz parte do ciclo de palestras promovido pela Secretaria de Relações Internacionais (SRI) da UFRN sobre oportunidades de estudo na Europa, salienta informação de Marina Gadelha, da assessoria de imprensa da instituição acadêmica.
As bolsas Chevening são o programa mundial de bolsas de estudo do governo britânico, financiado pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido (FCO) e organizações parceiras.
O benefício é concedido a estudantes de destaque e com potencial de liderança para um programa de mestrado de um ano em qualquer área e em qualquer uma das principais universidades do Reino Unido.
O Chevening começou em 1983 e tornou-se um programa de prestígio internacional.
Atualmente, opera em 160 países e oferece oportunidades altamente cobiçadas para futuros líderes desenvolverem suas habilidades, criarem novas redes de relacionamento, fortalecerem suas oportunidades e ampliarem seus horizontes.
As áreas prioritárias para 2017-2018 são as seguintes:

Comércio, Negócios & Indústria: Regulamentação Fiscal, Comércio, Transparência e Finanças, Transporte, Engenharia, Óleo e gás, Energia, Inovação Tecnológica/Digital, Cidades do Futuro.
Segurança e Defesa: Segurança Global e Multilateral, Segurança Cibernética, Defesa Digital, Crime Transnacional, Drogas, Conflitos e Desarmamento.
Desenvolvimento: Sustentabilidade, Nutrição, Agricultura Sustentável, Meio-Ambiente, Mudanças Climáticas e Medicina Tropical.
Políticas Públicas & Governança: Inovação, Planejamento e Gestão,Relações Internacionais, Democracia e Justiça.
Esportes e Legado Olímpico: Administração Esportiva e Legado de Grandes Eventos, incluindo saúde esportiva e áreas correlatas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário