quinta-feira, 28 de julho de 2016

Lei Câmara Cascudo: Projeto Cinema na Serra será realizado em cinco cidades serranas do RN

Foto: Reprodução
Começa nesta sexta-feira (29), o Projeto “Cinema na Serra”, aprovado em 2015 pela Lei Estadual de Cultura Câmara Cascudo e patrocinado pela Companhia Energética do RN (Cosern).
O projeto será realizado em cinco cidades serranas do estado, anuncia informação do portal virtual da Universidade do Estado do RN (UERN).
A primeira a receber o evento será Portalegre, seguida por Luís Gomes, São Miguel, Serrinha dos Pintos e Martins.
O coordenador do projeto é Jocelito Góes, diretor de Artes da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade.
Os recursos para a realização do Cinema na Serra são procedentes de um edital da Cosern, onde o projeto foi submetido para apreciação com outros 99 trabalhos, dos quais 18 foram contemplados.
A iniciativa conta também com o patrocínio do Café Santa Clara.
O Cinema na Serra tem o objetivo de levar para os municípios um cinema inflável em 3D, que exibirá o filme “Rexy”, com duração de oito minutos, permanecendo dois dias em cada cidade, contemplando as crianças da rede pública de ensino de forma totalmente gratuita, com distribuição de pipoca e sucos no turno diurno, e aberto para toda a população durante a noite.
O projeto ainda inclui duas oficinas: uma com alunos do curso de Gestão Ambiental da UERN, sobre “Turismo Sustentável”, destacando as potencialidades turísticas de cada localidade, mostrando a importância da conscientização ambiental nas crianças e jovens e contará, ainda, com o plantio de mudas típicas da região.
A segunda oficina terá a temática da “Evolução do Cinema e as Novas Tecnologias” e será ministrada por alunos de Comunicação Social da UERN.
Essas oficinas serão supervisionadas por professores da UERN, dos cursos envolvidos, e registradas pela UERN TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário