segunda-feira, 25 de julho de 2016

Barragem Oiticica: Licitação definiu consórcio que construirá a Nova Barra de Santana

Barra de Santana/Foto Satélite
O Consórcio “Nova Barra de Santana”, formado pelas empresas Solo Moveterras Construções e Serviços Ltda. e Consbrasil – Construtora Brasil Ltda., foi o vencedor da licitação para construção da Nova Barra de Santana, na área da Barragem Oiticica, em Jucurutu.
A modalidade da licitação foi o RDC presencial, pelo critério de julgamento de maior percentual de desconto ofertado sobre o desconto global, anuncia informação do site do Serviço de Apoio a Projetos Alternativos Comunitários (Seapac).
A cargo da empresa também ficará a construção da escola, creche, posto de saúde, sede da associação dos moradores, réplica do templo da Igreja Católica, centro de comércio e serviços, praça e o cemitério.
O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do RN (SEMARH/RN), publicou o resultado e a homologação do certame licitatório e adjudicação da empresa, no Diário Oficial do Estado e no Diário Oficial da União, dia 21 deste mês.
A empresa executará as obras de implantação urbana e edificações de uso institucional e residencial, para reassentamento da comunidade de Barra de Santana.
O investimento será de R$ 34,6 milhões, dos quais o Governo Federal entrará com 94%.
O prazo de execução da obra é de 15 meses, contados a partir da ordem de serviço, que será dada pelo governo estadual.
A atual Barra de Santana está localizada na zona rural de Jucurutu, dentro da área a ser alagada pela Barragem de Oiticica.
A nova comunidade será construída no local conhecido como Alto do Paiol, bem ao lado da represa.
A empresa vencedora executará a infraestrutura completa da nova comunidade, incluindo terraplenagem, drenagem, pavimentação e acessibilidade.
Segundo o secretário Mairton França, da SEMARH/RN, o projeto urbanístico do novo Distrito, assim como a tipologia das casas e os respectivos prédios públicos e institucionais, foram apreciados e aprovados pelos moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário