terça-feira, 28 de junho de 2016

FPM: Recursos da última parcela do mês serão depositados na próxima quinta-feira

Será creditado na próxima quinta-feira (30), nas contas das prefeituras brasileiras, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao terceiro decêndio do mês de junho de 2016.
O montante a ser transferido será de R$1.680.694.630,95, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Em valores brutos, isto é, incluindo a retenção do Fundeb, o montante é de R$ 2.100.868.288,69, antecipa informação do portal virtual da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
Em comparação com o terceiro decêndio do mesmo mês do ano anterior, 2015, o presente decêndio teve um crescimento de 8,5% em termos nominais, ou seja, quando são desconsiderados os efeitos da inflação, explica nota publicada pela Confederação em seu portal virtual.
Se a inflação for levada em conta, com o valor real dos repasses, o decêndio apresenta um crescimento menos expressivo, de apenas 0,03%, complementa a entidade municipalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário