terça-feira, 31 de maio de 2016

UFRN: Docente do LAIS participará de evento patrocinado pela OPAS em El Salvador

Ricardo Valentim/Reprodução
A convite da Organização Pan-americana de Saúde (OPAS), com sede em Washington, capital dos Estados Unidos, o professor/doutor Ricardo Valentim, do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS),da Universidade Federal do RN (UFRN), irá participar da IX Reunión de la Comisión Técnica de Desarrollo de Recursos Humanos Construyendo la Agenda Regional de RHUS para las Americas.
A reunião irá ocorrer entre esta terça (31) e a próxima quinta (02) em San Salvador, capital de El Salvador, transmite informação da assessoria de imprensa da UFRN, na capital do estado.
Nessa reunião, estarão presentes representantes da OPAS de toda a América, bem como chefes de estados e a pauta principal será a construção de uma agenda para o desenvolvimento de recursos humanos em saúde nas Américas.
O convite ao professor/doutor Ricardo Valentim ocorreu justamente pela expertise que ele e sua equipe vêm desenvolvendo sobre o tema em tela, de grande relevância para a gestão dos sistemas de saúde nos países das Américas – isso segundo a Organização Mundial de Saúde e a Organização Pan-americana de Saúde.
Ricardo Valentim estará debatendo com diversos diretores da OPAS e representantes de estados dos países das Américas, seu tema será Sistemas de Información en Recursos Humanos en salud y su contribución para los procesos de regulación.

Nenhum comentário:

Postar um comentário