quinta-feira, 19 de maio de 2016

Reivindicações: Deputada Cristiane Dantas solicita ações para municípios de Itaú e Várzea

Foto: Eduardo Maia/Assecom ALRN
Ouvir as necessidades da população é uma das funções dos legisladores.
Ciente dessa atribuição e atenta aos anseios do norte-rio-grandense, a deputada Cristiane Dantas (PCdoB) apresentou requerimentos na Assembleia Legislativa do RN solicitando ao Executivo estadual ações nas áreas da segurança e transporte público para o município de Itaú, no Oeste potiguar, e dos Recursos Hídricos para a cidade de Várzea, na região Agreste.
Em um dos pleitos, a parlamentar requer à Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (SESED) o reforço do policiamento no município.
Nos últimos dias a cidade vem registrando muitos assaltos, principalmente aos comerciantes”, afirma Cristiane Dantas, de acordo com informação produzida pela assessoria de imprensa do Parlamento potiguar.
A deputada salienta que o reforço no contingente policial vai reduzir os índices de violência.
Na área de transporte, Cristiane Dantas solicita a ampliação da ponte que passa sobre o Riacho Currais, na BR-405, entrada da cidade de Itaú.
O requerimento foi direcionado à superintendência estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Essa obra é fundamental, pois a largura da ponte não tem espaço para a passagem de dois veículos simultaneamente, fato que ocasiona acidentes quase que diariamente no trecho”, justifica.
O abastecimento de água no interior do Estado também foi lembrado por Cristiane Dantas.
Em documento direcionado à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), a deputada pede a perfuração e instalação de dois poços tubulares na comunidade do Umbu, município de Várzea.
Com a perfuração dos poços, muitos problemas serão sanados e os residentes poderão contar com água potável, proporcionando melhor qualidade de vida para as famílias que residem na comunidade e sobrevivem da agricultura familiar”, afirma a parlamentar do PCdoB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário