domingo, 1 de maio de 2016

UFRN: Parque Tecnológico será tema da próxima edição do Motores do Desenvolvimento

Foto: Reprodução
A próxima edição do seminário Motores do Desenvolvimento do RN acontecerá no final desse semestre e abordará a funcionalidade e o papel das universidades em parques tecnológicos registra informação de Sirleide Pereira, da assessoria de imprensa da Universidade Federal do RN (UFRN), na capital do estado.
Ela transmite que na discussão entre os organizadores do evento na sexta-feira (29), na reitoria da instituição, foi decidida uma visita esta semana de promotores e parceiros do evento ao Parque Tecnológico Porto Digital, no Recife (PE).
Além do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a ideia é expor os 13 anos de sucesso desse parque que funciona no âmbito de uma universidade pública, em parceria com o setor produtivo e comercial pernambucano.
O seminário Motores do Desenvolvimento do RN é uma iniciativa do jornal Tribuna do Norte em parceria com a UFRN, Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio/RN), Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN), Sistema S e RG Salamanca.
Em nove anos aconteceram mais de 20 edições contemplando exposições de ideias, relatos de experiências bem sucedidas, debates e publicação de suplementos encartados no jornal impresso.
A cada semestre, a UFRN indica um tema pertinente ao desenvolvimento e crescimento da economia no Estado, colocando-se como ambiente de expertise e articuladora da produção de conhecimento, tecnologia e inovação, voltadas para o uso e bem comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário