Foto: Assessoria/ALRN |
A
Assembleia Legislativa do RN inicia na próxima segunda-feira (15) o Censo
Cadastral Previdenciário para atualizar os dados de servidores efetivos, ativos
e aposentados.
O
recadastramento deve ser feito de forma presencial, no auditório da ALRN, das
9h às 16h, e o prazo se encerra no dia 26 deste mês, salienta informação da
assessoria de comunicação do Poder Legislativo, em Natal.
De
15 a 19 de fevereiro o censo será realizado para os servidores públicos ativos
e titular de cargo efetivo.
De
22 a 26 para os servidores públicos aposentados.
Os
segurados serão convocados conforme divisão por mês de nascimento, divulgada
previamente no endereço eletrônico www.al.rn.gov.br/censo.
Para
o recadastramento serão exigidos o documento oficial de identificação com foto
(RG, Carteira Nacional de Habilitação ou registro profissional, com validade em
todo território nacional emitida por órgão de regulamentação profissional);
Cadastro de Pessoa Física (CPF); cartão do PIS/PASEP; comprovante de residência
(conta de água, luz ou telefone, dos últimos três meses); título eleitoral,
comprovante de escolaridade entre outros documentos disponíveis também no portal
virtual www.al.rn.gov.br/censo.
Os
registros são coletados e atualizados por meio de um sistema moderno e
totalmente informatizado e serão integrados no Cadastro Nacional de Informações
Sociais do Ministério por meio do aplicativo Siprev.
Os
servidores e aposentados que não fizeram o Censo Previdenciário poderão ter
suspenso o pagamento do benefício, até que haja a regularização cadastral.
O
aposentado que se encontrar residindo em outro estado e impossibilitado de se
fazer presente no local de atendimento deverá encaminhar à Coordenadoria de
Recursos Humanos, além da documentação exigida, o Formulário do Censo Cadastral
Previdenciário para Aposentados, se for o caso, com a assinatura reconhecida em
cartório.
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