![]() |
| Foto: João Gilberto/Assecom ALRN |
O
presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira de Souza
(PMDB), teve uma audiência com o governador em exercício, Fábio Dantas (PCdoB),
no início da manhã desta sexta-feira (26), na Governadoria.
Esta
é a segunda vez que Fábio Dantas ocupa o cargo de governador interino.
"A visita ao amigo Fábio Dantas serviu para
reforçar o apoio conjunto da ALRN e do Poder Executivo Estadual aos produtores
rurais envolvidos no movimento do ‘Grito da Seca’ que pedem a revisão da Medida
Provisória 707, que trata do endividamento rural. Esta luta também é nossa e
vamos envolver toda a bancada federal", disse Ezequiel Ferreira,
segundo destacado em informação da assessoria de imprensa do Legislativo.
Na
quinta-feira (25) o governador em exercício teve um encontro com os
coordenadores do movimento e assegurou incluir a pauta de reivindicações do
grupo na agenda da próxima reunião de governadores do Nordeste com o Governo
Federal.
"Entre elas: mais perfuração de poços,
construção de cisternas, fornecimento de água via carro pipa, mais repasses do
Governo Federal para ações de combate à seca, principalmente, para as obras de
Oiticica", pontuou Ezequiel Ferreira de Souza, que preside o Comitê de
Ações de Combate à Seca na ALRN.
O
‘Grito da Seca’ luta para modificar a Medida Provisória publicada em dezembro
de 2015 pelo Governo Federal, prorrogando o prazo de pagamento de dívidas
rurais realizadas até 2006 e que não estejam na Justiça.
Porém,
a Comissão de Produtores Rurais do Estado afirma que apenas 5% dos detentores
deste tipo de dívida no Rio Grande do Norte conseguem se beneficiar com a
decisão.
Segundo
a Comissão de Produtores Rurais do Estado do RN, as dívidas rurais no Estado
somam mais de R$ 154 milhões de reais e 95% dos produtores desta área já estão
com processos na Justiça.
A
entidade elaborou um projeto que contempla todos os produtores para que este
entre como uma nova emenda na Medida Provisória.


Nenhum comentário:
Postar um comentário