quinta-feira, 3 de setembro de 2015

São Francisco: George Soares participa de reunião para pressionar conclusão de obra hídrica

George Soares/Assessoria
Nesta quinta-feira (03), o deputado estadual George Soares (PR) participou da reunião na Assembleia Legislativa da PB, em João Pessoa, junto com parlamentares representantes das Frentes Parlamentares das Águas de todo o Nordeste, para discutir a questão da crise hídrica na região e como pressionar o governo federal para agilizar a obra da transposição do Rio São Francisco, essencial para que a água chegue aos mais remotos lugares do sertão nordestino.
Membro da Frente Parlamentar das Águas no RN, o deputado George Soares se pronunciou na reunião e explanou sobre a urgência da transposição do rio São Francisco e a busca de alternativas para o semiárido, como é o caso da dessalinização das águas do mar para atender às cidades litorâneas e a produção de energias renováveis, como a eólica e a solar, gerando renda fixa ao sertanejo e utilizando os potenciais naturais do interior do estado.
"A região de onde viemos no nosso estado, o Vale do Açu, será uma das mais beneficiadas com essa obra, pois receberá as águas vindas do eixo norte da transposição que passa pela PB. Nossa barragem [Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves], a maior do estado potiguar, está com apenas 29% de sua capacidade de armazenamento, com esse canal pronto, nossa barragem aumentará seu nível. Por isso, a importância dessas obras serem concluídas. Muitas pessoas necessitam dessa ação do governo”, enfatizou o deputado republicano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário