Uma
pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) sobre o consumo virtual
indica que os brasileiros gastaram em 2014 um alto valor pela internet com
brinquedos: uma média de R$ 286,00 na última compra.
De
acordo com o estudo, 20% dos consumidores virtuais fizeram ao menos uma compra
de brinquedos no ano passado, principalmente aqueles entre 35 e 49 anos e
pertencentes às classes A e B.
O
índice de satisfação nesse segmento é alto, de 93%, e apenas 10% tiveram algum
tipo de problema com a compra – os mais mencionados foram as entregas fora do
prazo marcado.
A
maioria (76%) dos consumidores virtuais afirma comprar em sites nacionais, conforme informação da assessoria de imprensa do
SPC Brasil/CNDL.
Os
principais motivos para a compra virtual de brinquedos, segundo os
entrevistados, foram a necessidade, para 34%, e ofertas imperdíveis, para 29%.
Já
o índice de rejeição para a compra de brinquedos pela internet é baixo: 5%
entre os que não realizaram esta compra no último ano, jamais a fariam pela
internet – principalmente pessoas com idade acima de 50 anos e com menor
frequência de compra online.
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