domingo, 31 de maio de 2015

Paralisação: Servidores da saúde do estado aprovam greve para o dia 11 de junho

Foto: Assecom Sindsaúde/RN
Na sexta-feira (29), os servidores da saúde do estado aprovaram por unanimidade a greve da categoria para ter início no dia 11 de junho, uma quinta-feira.
A assembleia aconteceu no Sinpol/RN, às 9h, onde lotou todo o auditório, segundo o portal do Sindicato dos Servidores de Saúde do RN (Sindsaúde/RN).
Neste mesmo dia, os servidores da saúde participarão também do Dia Nacional de Paralisação e Mobilização.
O protesto será contra o pacote de medidas que atacam direitos dos trabalhadores, como terceirização, retirada de direitos e o ajuste fiscal.
Estão previstos atos e paralisações em todo o país e, em Natal, o protesto sairá às 15h da sede do Sindsaúde/RN.
Na próxima quarta-feira (03), o Sindsaúde/RN terá uma nova reunião na Casa Civil, a secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e os secretários estaduais de Planejamento, Gustavo Nogueira, e da Saúde, Ricardo Lagreca.
Na última segunda-feira (25), o Sindsaúde/RN apresentou a pauta de reivindicações e exigiu que o governo responda às necessidades da categoria.
Os servidores reivindicam reajuste salarial de 27%, conforme cálculo feito pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), referente aos últimos anos, e isonomia para os servidores municipalizados, que estão há quatro anos sem reajuste e acumulam perdas de 61%, e os aposentados.
Entre os pontos exigidos estão ainda a implantação imediata das mudanças de nível vencidas desde 2012, a tabela de qualificação, um novo concurso público para combater a sobrecarga nos locais de trabalho e a garantia de abastecimento de materiais e medicamentos nos hospitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário