sexta-feira, 22 de maio de 2015

Paralisação: Governo nega reajuste e docentes da UERN optam por greve a partir do dia 25

Foto: Assecom/ADUERN
Professores da Universidade do Estado do RN (UERN) se reuniram na manhã desta sexta (22) em assembleia extraordinária na Associação dos Docentes da Universidade (ADUERN) a fim de discutir e decidir acerca de uma greve geral para a categoria.
Na oportunidade foi avaliado o documento-resposta do governo do estado sobre a pauta de reivindicações dos professores, segundo notícia postada na página da Associação na internet.
A reposta do governador Robinson Faria (PSD), foi apresentada à Aduern na tarde de quinta (21), em uma audiência na Governadoria, onde assessores do gestor exibiram a avaliação do poder público sobre a pauta de reivindicações.
O sindicato foi informado que o governo não poderá conceder nenhum reajuste às categorias organizadas.
Na visão da ADUERN isso quebra o acordo firmado ainda em 2014, e impede o realinhamento salarial de 57,53%, que permitiria a implementação do Plano de Cargos e Salários (PCS) da categoria.
Para os professores, a atitude desrespeita toda a comunidade acadêmica da UERN, que deverá se mobilizar contra o descumprimento do que foi acordado.
Com 145 votos favoráveis, 12 abstenções e nenhum voto contrário, a paralisação dos docentes foi definida após extenso debate e apresentação de argumentos.
Posteriormente foi encaminhado que a greve terá início na próxima segunda-feira (25).
Idêntica deliberação foi tomada pelo Sindicato dos Técnicos Administrativos da UERN (SINTAUERN), com uma diferença: a paralisação grevista começa nesta sexta-feira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário