O
Brasil tem 67 milhões de mães, segundo pesquisa do Instituto Data Popular.
Dentre
elas, 31% são solteiras (cerca de 20 milhões) e 46% trabalham.
Com
idade média de 47 anos, 55% das mães pertencem à classe média, 25% à classe
alta e 20% são de classe baixa.
Pouco
mais de um terço dos filhos adultos (36%) ajudam financeiramente as
progenitoras.
A
reportagem está publicada no portal UOL
Notícias Cotidiano.
De
acordo com o estudo, as mães do século 21 são menos conservadoras e mais
interessadas em tecnologia do que as do século 20.
Entre
as mães do século passado, 75% acreditavam que uma pessoa só pode ser feliz se
constituir família.
O
percentual de verdade dessa premissa cai para 66% para as mães da nova geração.
Para
58% das mães da geração anterior é um dever da mulher cuidar das refeições.
Enquanto
esse pensamento prevalece em apenas 45% das progenitoras do século 21.
A
geração anterior também acha que é principalmente papel do homem trazer
dinheiro para dentro de casa (55%) e que as tarefas domésticas são dever da
mulher (60%).
Entre
as mais novas, 43% acreditam no papel do homem provedor e 48% veem a mulher
como responsável pelo lar.
Em
relação à tecnologia, 35% das mães da geração atual disseram que não imaginam a
vida sem internet, contra 14% das que experimentaram a maternidade antes dos
anos 2000.
63%
das mães do século 21 disseram que adoram produtos tecnológicos de última
geração.
Entre as mais velhas, o percentual é de 38%.
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