segunda-feira, 27 de abril de 2015

Legislativo: "Sônia da Pesca" assumirá mandato e aumentará presença feminina na Câmara

"Sônia da Pesca"
Em decorrência da morte do ex-vereador Manoel Ferreira Targino, “Manoel Botinha” (PROS), a presidente da Colônia de Pescadores Z-20, em Assú, Sônia Maria de França, “Sônia da Pesca” (PP), na condição de primeira suplente, assumirá o mandato na instância do Poder Legislativo municipal.
Informação ainda sob cunho extraoficial adianta que sua posse deverá ser confirmada pela mesa diretora da Câmara Municipal no próximo dia 05 de maio, uma terça-feira.
Com a chegada da futura vereadora a Casa passará a contar com duas representantes do sexo feminino – a própria “Sônia da Pesca” e a vereadora Elizangela Albano, “Ely da Saúde” (PSD).
Nascida em 04 de junho de 1976 na cidade de Ipanguaçu, a dirigente pesqueira concorreu na eleição de 2012 a uma cadeira no Legislativo assuense e registrou 943 votos pelas cores do PP, partido que integrou a coligação Força do Trabalho ao lado de PMDB, PPS e PSDB.
Agora, ela ocupará o espaço deixado pelo falecido “Manoel Botinha”, que disputou a reeleição em 2012 também pelo PP – do qual se desfiliaria para ingressar no PROS – e conquistou a vaga com apenas dois votos a mais que ela: 945.

Nenhum comentário:

Postar um comentário