domingo, 26 de abril de 2015

Fetam/RN: Entidade veicula Nota de Repúdio contra professor da cidade de Ipanguaçu

Através de sua página eletrônica, a Federação dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal do RN (Fetam/RN), publicou Nota de Repúdio tendo como alvo o professor Aluízio França, do município de Ipanguaçu.
O fato é decorrente de um episódio que teve registro por ocasião da audiência pública ocorrida no município através do projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc), numa realização do Ministério Público Federal do RN (MPF/RN) e o Ministério Público Estadual do RN (MPRN), ocorrida nas dependências da Câmara de Vereadores ipanguaçuense.
O teor integral da Nota de Repúdio é o seguinte:

A Federação dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN) vem a público manifestar seu repúdio contra a atitude discriminatória, infeliz e machista do professor Aluízio França, praticada contra a professora Francisca Luzia, durante a audiência pública realizada no último dia 23 de abril para discutir a educação do município de Ipanguaçu. Ao mesmo tempo, se solidariza com a professora Francisca Luzia pela agressão sofrida. A FETAM/RN acredita que a sociedade atual não tolera quaisquer tipos de discriminação, sejam eles praticados por quem quer que seja e contra qualquer pessoa ou instituição. E espera que o professor Aluízio França tenha um gesto de grandeza e venha a público se retratar com a professora Francisca Luzia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário