segunda-feira, 2 de março de 2015

Interior: TJRN e Polícia Militar firmam convênio para reforço de segurança nas comarcas

O Tribunal de Justiça do RN e a Polícia Militar potiguar firmaram um convênio com o objetivo de reforçar o policiamento dos fóruns distribuídos no interior do estado, bem como no aumento da segurança de juízes, vítimas de ameaças, e dos próprios servidores nas unidades judiciais.
A vigência do convênio tem início nesta segunda-feira (02), de acordo com informação do TJRN.
A parceria, assinada na última quinta-feira (26), trata do repasse de Diárias Operacionais, destinadas aos policiais que estariam de folga mas que ficarão disponíveis para o reforço na segurança dos prédios, dos magistrados e dos servidores.
O chefe do Gabinete de Segurança Institucional do TJRN, coronel Belarmino Dantas Júnior, declarou que, além disso, o convênio também tratou da aquisição de armas e equipamentos de segurança.
O Gabinete de Segurança Institucional ainda deve contabilizar os dados referentes ao quantitativo de diárias que devem ser autorizadas, cujo custeio parte do próprio TJRN.
Contudo, em um levantamento feito com base em meses anteriores, o setor identificou mais de 1.400 diárias operacionais concedidas, no objetivo de fornecer segurança aos prédios do Judiciário, juízes e servidores, bem como na realização de júris populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário