sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Recomendação: Angicos e Fernando Pedroza devem se abster de promover o carnaval

Dirige-se aos prefeitos de Angicos e Fernando Pedroza, respectivamente, Expedito Edilson Chimbinha Júnior (DEM) e Daniel Pereira dos Santos (PMDB), uma Recomendação expedida pelo promotor de Justiça em exercício da comarca com sede em Angicos, bacharel Yves Porfírio Castro de Albuquerque.
A Recomendação nº 001/2015, do dia 12 de fevereiro corrente, tem cópia publicada neste sábado (14) através do Diário Oficial do Estado.
A medida orienta aos dois gestores municipais que “se abstenham de realizar despesas com eventos festivos, incluindo a contratação de artistas, bandas, serviços de buffets e montagens de estruturas para apresentações artísticas, enquanto perdurar a situação de estado de emergência no município em razão da seca, e, principalmente durante o período carnavalesco que se aproxima”.
Numa consideração o fiscal da lei fez alusão ao Decreto nº 24.700, de 29 de setembro de 2014, assinado pela então governadora Rosalba Ciarlini, declarou a situação de emergência em 152 municípios do RN, afetados por desastres naturais relacionados com a intensa redução das precipitações hídricas em decorrência da estiagem (seca), dentre eles os municípios de Angicos e Fernando Pedroza.
Dentre outras razões, o representante do Ministério Público chamou a atenção também para o fato de o Decreto ter entrado em vigor na data de 29 de setembro de 2014, por um prazo de 180 dias, ou seja, permanecendo em vigência até março próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário