O
prazo para pagamento da contribuição previdenciária, referente ao mês de
dezembro, de segurados individuais, facultativos, inclusive o de baixa renda, e
empregadores domésticos vence na próxima quinta-feira (15).
Os
segurados que não pagarem as contribuições até a data do vencimento terão que
recolher a contribuição com multa diária de 0,33%.
Os
juros continuam sendo regidos pela taxa Selic mensal, de acordo com informação
divulgada pelo site do Ministério da
Previdência.
Os
valores recolhidos neste mês são referentes a dezembro, portanto, devem ser
realizados de acordo com a tabela de contribuições vigentes em 2014.
Desta
forma, o cidadão que recolhe sobre o salário mínimo deve ter como referência o
mínimo vigente em dezembro que era de R$ 724, pagando R$ 144,80 referentes à
alíquota de 20%.
No
caso dos empregados domésticos, 12% se referem à contribuição do empregador e
8% à do trabalhador.
Para
os contribuintes que optaram pelo plano simplificado de contribuição
previdenciária, a alíquota é de 11% sobre o salário mínimo, o que significa uma
contribuição de R$ 79,64.
Aqueles
que recolhem acima do mínimo também devem levar em conta as faixas de
contribuição vigentes em dezembro de 2014.
Os
percentuais são de 8% para os que ganham até R$ 1.317,07; de 9% para quem ganha
entre R$ 1.317,08 e R$ 2.195,12; e, de 11% para os que ganham entre R$ 2.195,13
e R$ 4.390,24.
A
alíquota do empregador é sempre de 12% em todas as três faixas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário