terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Alerta: Prefeituras tem até sexta-feira para prestar informações sobre orçamentos da Saúde

Dos 5.568 municípios, somente 65 alimentaram os dados do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops) até o dia 22, quinta-feira última, segundo balanço realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).
A entidade municipalista fez este levantamento preocupante, explicando que o encerramento do prazo se observará na próxima sexta-feira (30).
A partir do dia 31 de janeiro, sábado, o município será notificado para que regularize o sexto bimestre e assim, até 02 de março, poderá fazê-lo sem receber penalidades.
Depois disto, entre os dias 03 e 09 de março, os municípios pendentes receberão informações da não regularização ao Banco do Brasil.
A partir do dia 10 de março, terão suspensas as transferências constitucionais voluntárias referentes ao sexto bimestre do Siops.
A penalidade para aqueles que não apresentarem as informações ao Siops até o dia 02 de março é o bloqueio da conta do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até que seja feita a regularização.
Os dados do Siops devem ser preenchidos por software do Departamento de Informática do Sistema Unico de Saúde (SUS), o DataSus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário