sábado, 22 de novembro de 2014

Sindicer/RN: Presidente reuniu-se com representantes internacionais do programa EELA

Terça-feira (18), na capital do Estado, o presidente do Sindicato da Indústria de Cerâmica Para Construção do RN (Sindicer) Vargas Soliz Pessoa, recebeu uma comitiva de representantes do Projeto de Eficiência Energética em Cerâmicas de Pequeno Porte na América Latina (EELA). 
A reunião foi motivada pela visita que os representantes internacionais farão à região do Seridó, nos próximos dias, segundo a informação veiculada pelo portal do Sindicer/RN.
O maior polo de produção de cerâmica do RN é, hoje, um objeto de estudo do programa que visa contribuir no combate às mudanças climáticas através da redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE) produzidos no processo de fabricação de cerâmicas na América Latina (AL) e melhorar a qualidade de vida da população envolvida.
A iniciativa internacional é financiada pela Agência Suíça de Cooperação Internacional (Cosude) e executada pela Swisscontact junto aos seus parceiros em sete países na AL: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, México e Peru.
No Brasil, a coordenação do programa está a cargo do Instituto Nacional de Tecnologia (INT), do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), e conta com a parceria de diversos agentes: Sebrae, Serviço Florestal Brasileiro (SFB/MMA) e Associação Nacional de Cerâmicas (Anicer).
Para a execução de ações no estado, o projeto conta ainda com parcerias estabelecidas com instituições, como a Associação de Ceramistas do Vale Carnaúba (ACVC), o Sebrae/RN, o Serviço Florestal Brasileiro (SFB/MMA), o Idema/RN, o SenaI/RN, o Centro de Produção Industrial Sustentável de Campina Grande (Cepis/PB) e o Sindicer/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário