O
Brasil sediará, a partir de 10 de dezembro, uma segunda-feira, em Brasília, o
21º Congresso Pan-Americano da Criança e do Adolescente.
As
sessões do Congresso ocorrem a cada cinco anos, sendo que a última foi
realizada na capital peruana, Lima, em 2009, segundo informação da assessoria
de comunicação social da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da
República (SDH/PR).
O
encontro deste ano reunirá cerca de 400 pessoas de 34 países e tratará de três
temas principais: A violência contra
crianças e adolescentes – 25 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança:
construindo ambientes de paz; Sistemas de Responsabilidade para adolescentes
infratores da Lei Penal; e, A
exploração sexual de crianças e adolescentes.
Mais
informações em www.xxicongresopanamericano.org.


Nenhum comentário:
Postar um comentário